Blog de Empregos - logomarca

Conteúdo

Home office: Eu sirvo pra isso?

Nos últimos tempos o home office tem se tornado uma alternativa bastante usada entre os trabalhadores e é também o desejo de muitas pessoas. Poder trabalhar em casa, de pijama, embaixo do edredom, que delícia! Mas seria lindo se fosse realmente assim. E apesar de toda essa belezura que parece, este estilo de trabalho pode não ser o ideal para você.

Toda aquela ideia de que você não vai precisar acordar cedo e nem cumprir horários é um mito. Algumas empresas que oferecem essa modalidade de trabalho podem até ter horários flexíveis, porém o tempo de serviço é contado, você precisa produzir tanto quanto ou até mais do que se estivesse em um escritório. Mas é importante lembrar que tudo deve ser muito bem acordado antes de você começar a trabalhar de casa.

Quando você trabalha em casa, a probabilidade de distrações aumenta e muito. É aquela série nova que você queria assistir, é a TV ali pertinho, o fato de não ter ninguém olhando o que você está fazendo... Tudo isso pode te tirar a concentração e você perder o foco no seu trabalho. Se você consegue administrar muito bem o seu tempo, o Home Office vai ser muito proveitoso e suas horas de lazer irão aumentar por não gastar tempo com deslocamento por exemplo, mas para isso é preciso de muita organização.

É preciso ter consciência de que o Home Office é um trabalho como outro qualquer e de que é necessário muito esforço e dedicação, mesmo estando em casa. Aquela história de trabalhar de pijama também é um fator que pode prejudicar seu desempenho. O ar desleixado pode acabar prejudicando tanto nos resultados como até mesmo acarretar depressão ao colaborador que exerce essa função, além de que, você será pego desprevenido caso haja uma reunião de emergência via Skype. Não precisa terno e gravata para trabalhar em casa, pode ser algo mais casual, porém é preciso que seu corpo e sua mente estejam prontos para trabalhar, e para isso, nada melhor do que tirar a cama do corpo.

Pessoas mais extrovertidas podem se sentir muito só quando operam no teletrabalho, problemas familiares e ruídos domésticos podem causar distração e perda de foco. A organização é a chave, você precisa organizar o ambiente de trabalho, os horários para fazê-lo, prazos e demandas também devem ser organizados. O Home Office não é para todo mundo, é preciso conhecer suas limitações para poder se arriscar ou não e ter muito bem estabelecido de que forma todo o processo irá acontecer, tudo formalmente acordado entre você e a empresa. E lembre, não é toda organização que oferece esse tipo de rotina, caso se interesse por trabalhar dessa forma, converse com seus superiores, porém tenha ciência de que nem sempre é possível.

Fonte: http://www.abrhestagios.com.br/noticia/home-office-eu-sirvo-pra-isso

© Blog de Empregos 2014 . Todos os Direitos Reservados