Blog de Empregos - logomarca

Conteúdo

Terminei a faculdade: devo fazer uma Pós-Graduação?

Atualmente, já está consolidada a ideia de que uma faculdade é essencial. Além de garantir as melhores oportunidades no mercado de trabalho, uma graduação também faz com que a pessoa evolua em todos os aspectos.

Desse modo, quando o aluno conclui o curso, já está mais aberto às novas opções que o mundo passa a oferecer. Muitas vezes, nesse momento também surge uma dúvida: preciso fazer uma pós-graduação?

A questão é que, mais cedo ou mais tarde, a necessidade de uma atualização ou de uma especialização baterá à porta. E a resposta para a pergunta acima é: sim, com certeza.

Sem perder o embalo

Quem conclui uma faculdade também já compreende a importância do ensino e de nunca parar de aprender. Pensando nisso, muitos estudantes aproveitam o embalo e já seguem em um curso de Pós-Graduação.

A ideia, com isso, é não perder o pique, já que o estudante está acostumado com a rotina de estudos. A facilidade em lidar com isso em uma Pós-Graduação será ainda maior, justamente porque, na maioria das vezes, são apenas duas aulas por semana ou por quinzena.

Aguardar um pouco

Alguns formandos preferem aguardar um pouco para iniciar uma Pós-Graduação. Às vezes, isso pode estar ligado a sua necessidade de amadurecer um pouco mais profissionalmente ou, até mesmo, financeiramente.

Essa também é uma boa opção, contudo, o estudante (agora profissional formado) deve ficar atento para não se acomodar. Esperar muito tempo para voltar a estudar pode fazer com que sejam perdidas oportunidades no âmbito profissional ou que se atrase a possibilidade de alguns sonhos. Não se deixe tomar pela acomodação!

Fonte: http://fsg.br/blog/terminei-faculdade-devo-fazer-uma-pos-graduacao/

© Blog de Empregos 2014 . Todos os Direitos Reservados