Blog de Empregos - logomarca

Conteúdo

Por que eu devo ser contratado?

“Então, por que você deve ser contratado pela nossa empresa?”. Esse famigerado momento vai chegar, ele sempre chega... Em entrevistas de emprego essa é uma pergunta muito recorrente, e, se você não dá muita bola para ela, é melhor repensar algumas coisas.

O momento em que o selecionador te faz essa pergunta é o seu momento de se vender, de mostrar para que veio, e mostrar que essa vaga deve sim ser sua. Mas como? A selecionadora Aline Bernardon da ABRHestágios nos passou algumas dicas para você não gaguejar nesse momento.

“É muito importante conhecer não somente a empresa, como seu perfil.” Não adianta nada você chegar nesse momento e dizer que é uma pessoa descolada, inovadora, adora conversar e se relacionar com os colegas, se você está se candidatando para uma empresa que tem um perfil mais formal, por isso é necessário que pesquise sobre ela antes. “Não somente a empresa em geral, mas o participante deve ter conhecimento sobre a vaga da qual está se candidatando.” Ter uma ideia básica sobre quais funções irá exercer e em que setor será colocado é bem importante, você pode mesmo antes de ter que responder essa pergunta, questionar sobre a vaga para já ir pensando em uma boa resposta.

“Unir as próprias capacidades com o perfil da empresa é importante!” Se é uma vaga que te exige concentração e você é bom nisso, então é um ponto importante a colocar, não tem porque dizer que você é mestre Pokémon quando isso não vai interferir no seu trabalho na empresa. “Coloque suas características mais importantes, evite clichês, tente ser único.” Aquele bom e velho “Sou muito proativo, sou bom trabalhando em equipe, sou uma pessoa inovadora...” isso todo mundo fala, tente trazer qualidades mais além, coisas que você acha que poucos fazem e você é muito bom.

Se essa pergunta for feita em uma entrevista coletiva, a selecionadora Aline dá a dica: “Tente não ser o primeiro a responder. Escute as respostas dos outros participantes, fale algo diferente.” Quando você é o primeiro a responder, você fala de supetão e acaba não pensando direito na resposta e depois lembra que poderia ter dito isso ou aquilo, então tente ouvir primeiro a resposta dos outros participantes, pense em algo diferente para dizer, e evite respostas que sejam muito parecidas com aquilo que foi dito antes para não se tornar “mais um do mesmo”.

Independente do segmento de atuação da empresa que estarás se candidatando, o profissional escolhido será aquele que souber se destacar, não só com atitudes, mas com argumentos. Prepare-se antes da entrevista, estude um pouco sobre a empresa e a vaga, mantenha-se calmo e tudo dará certo!

Fonte: http://www.abrhestagios.com.br/noticia/por-que-eu-devo-ser-contratado

© Blog de Empregos 2014 . Todos os Direitos Reservados