Blog de Empregos - logomarca

Conteúdo

O futuro começa agora: esteja preparado

Assimile as novas tecnologias até sentir-se confortável com elas

O mundo nunca mudou tão rápido. As transformações acontecem diariamente. E o que hoje parece normal, não existia há até poucos anos. São vários os exemplos: desde o smartphone e internet até os computadores pessoais. Nas profissões e empresas, não é diferente. E se algo mudou, algo ficou para trás, foi substituído. É a ordem das coisas. Na década de 1990, a Kodak era a maior fabricante de papel fotográfico do mundo. Em 1998, tinha 170 mil funcionários. Poucos anos depois, ficou obsoleta. Ninguém mais usava papel fotográfico e a empresa faliu. Será que isso era irreversível? Será que não existia um outro caminho?

É sobre isso que quero falar e, principalmente, para o funcionário ou empresário que tem à sua frente todas as possibilidades e não pode voltar as costas para o futuro. Estar conectado com o que é importante e tentar perceber as tendências de mercado será a diferença entre fracasso e sucesso.

Veja os carros autônomos (foto), por exemplo. Eles estarão disponíveis dentro de alguns anos. O que será dos motoristas? Será preciso uma readequação dessa profissão. Penso que eles irão agir à distância, mais como pilotos de avião, que são supervisores de uma tecnologia que atua automaticamente. Isso mudará também o mercado de seguros, afinal, supostamente haverá menos acidentes.

E como não sucumbir a essas transformações? Primeiro, fique aberto às mudanças. Prepare-se. Selecione o que quer e o que deve aprender para continuar atualizado. A Internet é uma grande enciclopédia e pode ajudar a direcionar os novos aprendizados. Isso precisa mais de vontade do que dinheiro. A informação nunca foi tão democrática. Para sobreviver ao futuro, é preciso tempo e dedicação. Leia muito. Assimile as novas tecnologias até sentir-se confortável com elas. E mude sempre que necessário. Afinal, a vida está sempre em movimento e você também.

Fonte: http://www.amanha.com.br/posts/view/3059

© Blog de Empregos 2014 . Todos os Direitos Reservados